O Ministério da Energia e Águas acolheu nesta manhã de segunda-feira, 12 de Outubro, um encontro de trabalho organizado pelo Ministério da Saúde no âmbito da estratégia de criação da uma Rede Nacional de Ética e Humanização em Saúde.
No evento, o Director do Gabinete de Ética e Humanização do MINSA, Gervásio André, destacou a necessidade da adopção de boas práticas, como a lavagem das mãos, o uso de máscara, sistemas de alarme para casos de incêndio, bem como as determinantes sociais de saúde pública, previstos como as principais causas de doenças, acidentes de viação e mortes, com realce para a qualidade da água, alimentação, saneamento básico, energia, cultura, vias de acesso, mitos e crenças e higiene individual, colectiva e pública.
O certame de extrema importância para os trabalhadores do Sector de Energia e Águas, contou com a presença do director do Gabinete dos Recursos Humanos do MINEA, Bendinho de Freitas, o representante do Ministério da Saúde, os Directores das empresas do Sector da Energia e Águas e técnicos de ambos os ministérios.
De realçar que este encontro faz parte de um conjunto de encontros que o MINSA realiza com as diferentes instituições do Estado.
MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS, Luanda, 12 de Outubro de 2020